sexta-feira, 11 de março de 2011

ORIGEM DO CARNAVAL É PAGÃ E NÃO CRISTÃ

O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.

hoje não fica atrás na questão bebedeiras, gravidez indesejada, doenças infecto contagiosa como a AIDS,violência, acidentes, grandes recursos gastos em assitência médica, crianças abandonadas em casa por pais foliões,preconceito racial, etc.

E no final da festa o retorno a pobreza, a dureza financeira, contas a pagar, subemprego, fome, super lotação nos hospitais,feira de mercada pela hora da morte.

E o que é pior é saber que Deus esteve fora disso o tempo todo, afinal não foi ele que inventou esta festa. kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário